segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cleber Delalibera comemora com Capítulo Templários da Justiça em São João da Boa Vista (SP)

Cleber Delalibera, Alcides Borges, Lucas Octávio e Bruno Covas

Cleber Delalibera participou na noite de sábado, 26 de junho, da comemoração de 10 anos do Capítulo “Templários da Justiça”.
A cerimônia aconteceu no Espaço Action, em São João da Boa Vista (SP), onde todos os presentes, inclusive Cleber Delalibera que compôs a mesa da solenidade juntamente com Bruno Covas, receberam uma lembrança do Capítulo.
Em sua fala, Cleber Delalibera anunciou a Campanha para Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, que acontecerá em em São João da Boa Vista, de 23 a 25 de setembro,com a participação dos DeMolays do Capítulo “Templários da Justiça”, e destacou a importância desta campanha que já salvou mais de 350 vidas.
Cleber Delalibera parabenizou a todos e ressaltou que o Capítulo aniversariante foi o que mais participou de projetos em sua gestão como Grande Mestre Estadual. Ele ainda reconheceu o empenho do fundador do Capítulo, Alcides Borges como embaixador do Capítulo, e convidou todos os DeMolays para estarem presentes no dia 22 de Agosto para a inauguração da Sala ‘Ordem DeMolay’ na cidade de Barretos (SP), homenagem essa como agradecimento de todos os capítulos que contribuem com essa campanha
Todas as realizações do Capítulo foram expostas em fotos, prêmios e documentos numa espécie de museu dentro da própria cerimônia.
Estiveram presentes também Fábio Brisoti, Grande Mestre Estadual Adjunto, Victor Ortiz Pinelli, Mestre Conselheiro Estadual, Bernardo Berro, Presidente da Associação Alumni 9 de Julho e Raul Groppo, Secretário Nacional do Mestre Conselheiro Nacional; essa liderança salientou a importância do Capítulo para os presentes e declarou que o Grande Capítulo está sempre de portas abertas para novas idéias e parcerias.
Também esteve presente Lucas Octavio de Souza (PT), presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista.
Durante o evento, Cleber Delalibera conversou com a Diretoria do Instituto Fênix, que trabalha com a recuperação de dependentes químicos e é o único instituto deste caráter a possuir uma ala feminina.
Na conversa, ficou acertada uma futura visita a entidade como também um seminário para propostas para essa área.
Logo após a cerimônia foi servido um delicioso jantar aos presentes.



                    Cleber Delalibera recebe lembrança do Capítulo




                       CapítuloTemplários da Justiça - 10 anos


Assessoria de Imprensa - Aline Camilo

Clipping - Jornal O Povo - 26/06/2010

Fonte: Jornal O Povo - 26/06/2010


- Porque o senhor quer ser candidato a deputado federal?

Sou candidato por estar convicto de que a sociedade quer um representante que nasceu e cresceu de movimentos solidários e comunitários, que não pretende transformar a função em “balcão de negócios” e estar antenado e interagindo com a população por ações concretas renovando a esperança que a política pode e deve estar a serviço da comunidade, e não servindo-se dela!

- Quantos anos o senhor possui de atividade política no município?

São mais de 15 anos de ações comunitárias não só em Barretos: Campanhas de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea com 145.000 cadastros,formação de grupos de mães em apoio a jovens em 38 cidades, liderei ações ligadas a tolerância e participação religiosa, ações no meio-ambiente, bem-estar e saúde para jovens e melhor idade, direção responsável entre outras ações em mais de 100 municípios.

- Possui algum vínculo político em São Paulo e/ou Brasília?

Minha referência política é Mário Covas, a quem pude conhecer quando ainda senador, acompanhei sua trajetória e seus valores de homem público, austero, com pulso firme,e que trouxe para o “clube da má fama” (política) a referência positiva. Meu vínculo político estadual é com Bruno Covas que representa pela sua atuação o que o avô foi no passado. Sou também soldado de Geraldo Alckmin pela trajetória limpa e humanista.

- Em sua atuação política, quais foram as suas conquistas mais importantes para a população e município de Barretos?

As conquistas que pude proporcionar vieram de movimentos comunitários que não beneficiaram somente barretenses; lidero o maior movimento brasileiro de cadastramento de doadores de medula óssea (10% de tudo o que foi feito no Brasil)e que salvou mais de 350 vidas até agora,fiz a ligação entre Barretos e Bruno Covas com emendas e atendimentos,além de ações ligadas ao meio-ambiente e políticas de juventude.

- Se for eleito, o que pretende conquistar para a população e o município de Barretos?

São muitos objetivos, dentre eles: quero junto com Bruno Covas viabilizar a municipalização do aeroporto, alavancar o AgrotecPark, duplicação Barretos – Rio Preto e Barretos-Colômbia e uma FATEC além das lutas idealizadas pelo vereador Guilherme de Ávila como conquistar o PoupaTempo fixo, o Centro de Zoonoses e o Centro Lucy Montoro(Referência no tratamento de Reabilitação).Um salto de oportunidades!

- Quem o senhor estará apoiando para os cargos de deputado estadual, senador e presidente da República?

Votarei e vou trabalhar incansavelmente para reeleger Bruno Covas deputado estadual, eleger Geraldo Alckmin para governador, Aloysio Nunes Ferreira para senador e José Serra presidente do Brasil.

- Qual o seu objetivo político em relação às eleições municipais de 2012?

Meu objetivo é nessa eleição! Quero e vou trabalhar para alcançar nas 108 cidades que trabalhei com ações comunitárias o número suficiente de votos para representar os anseios de gente de bem, com compromissos públicos éticos, de renovação e esperança na liderança política. Em 2012, já eleito, quero ajudar candidatos com os mesmos compromissos.

- Defina em uma frase a sua opinião sobre a atual administração municipal.

“A Gestão Emanoel Carvalho representa hoje a tão esperada transição entre o rompimento de uma cidade colonizada, para uma cidade de todos e progressista”

Fonte: Jornal O Povo - 26/06/2010

Assessoria de Imprensa - Aline Camilo