quarta-feira, 6 de junho de 2007

O Tribunal da Consciência


Viajar todos os finais de semana, tem sido algo que motiva mas cansa realmente fisicamente. A disposição de encontrar exemplos melhores, conhecer novas pessoas, e reaplicar a mensagem do Tio Frank Shermann Land com os projetos Sete Passos para São Paulo, tem sido motivadora e faz com que as dores do corpo sejam menores, as renuncias de uma vida social normal.

É evidente que o cargo tem sua notoriedade, mas isso francamente nunca me motivou, até porque isso não traz felicidade, nem mesmo acrescenta muito! Exceto, que ao ser procurado, você conhece maravilhosas pessoas, e algumas poucas que te assediam para ocupar uma função, mas não para trabalho. Mas me preparei muito bem nesses dois anos para identificar isso!

Você não tem como manter um relacionamento amoroso num ritmo desses, seria até desleal. Isso já havia me preparado para suportar, mas fui pego no contra-pé, há pouco mais de um mês de minha posse, encontrei uma pessoa especial, e ela, não pode abrir mão para suportar da minha rotina. Entendo. Não é fácil principalmente quando estou voltando das viagens, ouvir algumas músicas, que relembram o amor, como é ser amado, pra não dizer a dor da separação!

Os amigos são outra coisa que machuca, não poder acompanhar a vida nova de muitos amigos, hoje casados, com filhos, onde alguns irmãos outros não! Todo final de semana viajando, você não consegue manter um contato direto e frequente e isso machuca!

Talvez seja por isso que assino em minhas respostas escritas "forte abraço" ou mesmo quando os encontro, gosto de dar um "abraço forte". Acho que encontrei o motivo! É uma das poucas coisas intensas que posso oferecer hoje para eles.

Minha família nem se fale, tem sido tolerante, mas ao mesmo tempo, implacável nas cobranças do dia-a-dia, fora as responsabilidades que tem sido agora no início tumultuadas, até se ajustar a esse novo formato, de trabalho, viagem e responsabilidade.

O fato de estar viajando, traz para mim, um grande momento de reflexão interna, esses momentos tem sido difícieis e a ausência de uma companhia na parte da viagem, tem sido o tribunal de minhas atitudes.