quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cleber Delalibera e Álvaro Fernandez Gomes se reúnem para discutir federalização da Unifeb

Cleber Delalibera e o Reitor da Unifeb – Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, Álvaro Fernandez Gomes, se reuniram na segunda-feira, 24 de maio, para falar sobre a federalização da Unifeb.
Álvaro Fernandez Gomes apresentou uma revisão e avaliou o processo para federalização da Unifeb.
Cleber Delalibera manifestou-se a favor da federalização, e também apontou o caminho da estadualização como mais uma opção a promover um salto na promoção da educação gratuita e universal, bem como no investimento local para pesquisas, visto que na região não há universidades gratuitas.
Cleber Delalibera reconhece que a federalização/estadualização do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – Unifeb é fundamental para alinhar os trabalhos do Parque Tecnológico de Barretos, em relação a pesquisa e alcance de mão-de-obra especializada, com a implantação das empresas ligadas ao Parque, além de reforçar uma característica crescente no município como centro regional de ensino.
O Reitor Álvaro Fernandez Gomes e Cleber Delalibera conversaram também sobre as novas ações da Unifeb na comunidade barretense.
Cleber Delalibera se colocou a disposição para colaborar no processo de federalização/estadualização da Unifeb.


Assessoria de Imprensa - Aline Camilo


Cleber Delalibera e Álvaro Fernandez Gomes

Voluntário Cleber Delalibera incentiva Colômbia (SP) na luta por Cadastro de Doadores de Médula Óssea

                                                     
O voluntário do Hospital de Câncer de Barretos, Cleber Delalibera, que há vários anos participa ativamente das Campanhas de Cadastramento de Medula Óssea, e Greicielli dos Santos Fermiano, coordenadora das Campanhas de Medula Óssea do Hospital de Câncer de Barretos, estiveram na última segunda-feira, 24 de maio, em uma reunião no município de Colômbia (SP) para definir a Campanha na cidade. Participaram da reunião o Secretário da Saúde, Adileu Storti, e o Secretário de Turismo, Bruno César Lima.
A campanha será lançada oficialmente no dia 8 de junho, quando também haverá treinamento para enfermeiros e agentes de saúde. O Cadastramento de Doadores de Medula Óssea ocorrerá de 1 a 3 de julho, em vários pontos do município de Colômbia (SP).
O número de doadores cadastrados no REDOME (Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea) ainda é muito baixo. Por isso, estão cada vez mais freqüentes as campanhas para cadastramento de doadores de medula óssea. Algumas pessoas que necessitam do transplante de medula óssea conseguem doadores na própria família, mas a maioria da população que tem essa necessidade precisa enfrentar uma longa fila para conseguir um doador compatível.
O Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME) foi criado para registrar os dados dos possíveis doadores e colocá-los a disposição para aqueles que precisam de um transplante. Segundo dados do REDOME, a probabilidade de se achar um doador compatível no Brasil é de um em cem mil.
Em Barretos (SP) e região, durante todo o ano, várias campanhas são realizadas para cadastramento de doadores de medula óssea, uma vez que o Hospital do Câncer de Barretos atende todos os dias pacientes de várias cidades e de diferentes Estados do país.
Todas as pessoas que quiserem participar, podem e devem colaborar, exceto pacientes em tratamento de câncer e portadores do vírus HIV. Para ser um doador é preciso ter entre 18 completos e 55 anos incompletos e apresentar boa saúde.
A Campanha para Cadastramento de Doadores de Medula Óssea em Colômbia (SP) é uma parceria entre o Hospital de Câncer de Barretos e a Secretaria de Saúde do município.

Assessoria de Imprensa - Aline Camilo


  









Adileu Storti, Greicielli Dos S. Fermiano,
Cleber Delalibera eBruno César Lima


                                             
       








 



  Regis Toledo, Bruno Cesar Lima,
  Greicielli dos S. Fermiano, Maria
  Inacia Freitas e Cleber Delalibera