NOTA INFORMATIVA: ESSE EDITORIAL COLADO É DO JORNAL "O IMPARCIAL" QUE NA MESMA SEMANA A JORNALISTA RESPONSÁVEL INICIOU A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA DEPUTADA LUCIANA COSTA, CANDIDATA A REELEIÇÃO
Contato com a redação do jornal: http://www.imparcialbarretos.com.br/0221/index.php?area=contatoDesconfiança, reflexão e tigres!!
É mais que natural que começam a ser analisadas as pesquisas, os comentários, a vida pessoal como também o elo de quem é pré-candidato!
Afinal, o que se espera de um candidato? Que mostre suas garras antes de uma eleição, pleiteada por alguns, desejada por muitos, e claro, alcançada por uma pequena parte!
Como seria interessante, que já tivessemos o voto distrital!! Com certeza, os candidatos tem seus potenciais naquilo que são, e não naquilo que tentarão vender por amigos. Uma votação focada nas causas, intenções e principalmente em ações concretas do presente e passado, seria um aumento de nível de discussão muito grande!!
É necessário a revisão do modo da eleição dos representantes locais!! A Reforma Política já ajudaria com um grande ponto: voto distrital.
Eleger um candidato por distrito, faria o contato ser direto, o debate também!! Imagine os pré-candidatos já na eleição debatendo e demonstrando sua visão nas grandes causas do país, sob a visão de seu distrito!! Afinal quem está mais preparado para isso?? É essa a grande forma e foco da escolha!!
No artigo acima, questiona a "força jovem dos DeMolays/Maçons" como também a dispersão dos "tios". Isso realmente aconteceu durante anos realmente, no entanto, há alguns anos, a organização da retomada dessa força, foi iniciada.
Mas é nítido e claro, que o tigre que quando quer "ganhar" uma corrida em prol de seu objetivo, não pode ficar mostrando as garras, fazendo barulho, mesmo quando está no começo de uma corrida, cheia de desconfiança, onde a campanha com "grana" é a única viável!!
Essa eleição, será o primeiro sinal depois de anos de uma nova postura, as pessoas olham o cenário de "Arruda e Sarney" e estão insatisfeitas, e querem pessoas mais preparadas, que não enxergam no "Clube da Má Fama" um ambiente mais para "balcão de negócios". Negociatas com emendas, e candidatos sem opinião formada daquilo que votam!
Tenho certeza, que o trabalho de formiga, a discrição e a organização de grupos de apoio, será o grande elo dessa nova onda, com internet ou sem, essa onda quem ficar de fora, será vítima de seu própria dúvida!

