quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Birigui é o meu País!



Um dos prazeres de montar uma equipe competente, é quando você entre suas escolhas, tem por competência que escolher quem você ama!

Nem imaginava que no dia 3 de julho de 1999, em Catanduva, no dia que receberia minha investidura no Honraria Chevalier, teria o prazer de encontrar, uma das pessoas que mais amo na minha vida!

Já era internauta, fui o terceiro assinante de internet em Barretos, quando ainda o "Mirc" era a conqueluche da época, e passava horas da noite nos finais de semana navegando nos mares da internet.

E entre mares e novos caminhos conheci meu atual Secretário de Comunicação, jovem articulado, com escrita hábil, e tinhamos sonhos parecidos, queríamos ser jornalistas!

Pena que meu sonho ele teve que realizar, mas veja naquela data da investidura, depois de meses talvez anos se falando pela internet, era o dia que iríamos nos encontrar. Não sabia que ele estaria lá!

Chegamos toda a moçada de Barretos, e estavamos esperando na calçada, quando uma voz muito mas muito aguda, me chamou:

- Oi, sou o Raphael Prado, seu fâ e é um prazer te conhecer hoje! - me deu um abraço forte.

Nem imaginava que ali seria selado um elo de amizade, que até mesmo hoje ao descrever essa cena, os olhos enchem de lágrimas...

Foram vários encontros, vários lugares e situações que vivemos juntos, e sempre ele foi meu norte em relação à amizade...suas mensagens na lista demolay-br sempre articuladas e inteligentes. Conhecendo seu pai, sua família...

Eu era editor do jornal do meu Capítulo, "O Fraterno" e estava modificando e criando um jornal na esfera nacional, já com assinaturas e um formato diferenciado. Veja, éramos uma trinca, eu na organização da coisa, o Rapha na linha editorial e inegávelmente o Leonardo Ferraz, o mago do marketing, realizando capas e editoração como ninguém!

Jornal cresceu, fez sucesso, e o Rapha se destacando, fez entrevistas que deveriam constar no memorial da Ordem DeMolay. Entrevistou Tio Mansur, Salim Zugaib (frente a frente) na época da fatídica cisão, Dermael Trevisan (falando abertamente sobre a morte de seu filho Danilo), além de matérias que mexiam com todos, gerando debates e tirando a Ordem DeMolay do marasmo!

Como Secretário de Comunicação não é diferente, é ágil e chegou para ser notado pela qualidade do trabalho, e demonstrando isenção. Quem imaginaria que um jornal como o Bandeirante mudar tanto, e logo de início, no dia da Posse, estar com reportagens com criticas à gestão que fazia parte! Confesso que hoje o Raphael é mais corajoso do que eu!

Eu sinceramente espero que o que sonho que ele descreveu há algumas semanas esteja escrito no DNA de nossas vidas!