domingo, 10 de junho de 2007

Uma Década de Ordem DeMolay

Me lembro claramente quando fui informado de que seria iniciado na Ordem DeMolay, já tinha meus 18 anos, era muito ativo na comunidade, e tudo foi por causa de uma fatídica entrevista que dei na TV.

Isso mesmo, uma entrevista na TV, fez com que entrasse em contato direto com vários DeMolays da cidade. Já tinha ouvido falar da Ordem, mas nada sabia e nem mesmo tinha visitado, conhecido, visto fotos! Nada.

Meu pai era maçom com pouco tempo, também pouco sabia, mas foi ao DeMolay e ficou impressionado, e ele fez apenas um comentário:

- Cleber, você vai adorar! Apaixonar!

E o pai sabe mais do que ninguém do que os filhos não gostam...

Eu fiquei impressionado com a Ordem, minha iniciação há exatamente 10 anos atrás marcou muito minha vida, aquelas novas amizades, um novo caminho, encontrei ali o que sempre queria, um lugar que sente felicidade por fazer o bem! Não era mais sozinho neste mundo!

Foram viagens, congressos, olimpíadas, eleições, projetos, se passaram amigos e irmãos pelo Capítulo e pela vida, e sei que meu compromisso é eterno, de coração!
Realmente não houve algo tão bom que ganhei na minha vida, como o fato de poder ser DeMolay! Meu coração pulsa, meu sangue repulsa, meus olhos abrem com mais intensidade!

Realizar uma Cerimônia foi meu desafio, minha construção, liderar campanhas, ajudar no jornalzinho interno do Capítulo, o lançamento do site do Capítulo, minha primeira indicação, meu primeiro cargo (orador), minha primeira eleição, meu primeiro projeto, e inúmeros feitos que guardarei no meu coração eternamente.

Visitar hoje meu Capítulo foi algo maravilhoso, depois de anos de presença branca, ou seja, viajando o Estado, fico feliz mas muito feliz de ver que está crescendo acreditando no futuro, fazendo com que a vida seja mais bonita e eficaz, lideranças novas com projetos e anseios novos!

Sei da escola do Capítulo Fraternidade Paulista da Ordem DeMolay, que é por si um Capítulo que dá orgulho, porque o grupo é forte, e não individualmente um ou outro.

Estar ocupando a função como Grande Mestre Estadual é mais que um resultado prático do que foi plantado em meu Capítulo, mas a prova que pude aprender algo valioso que é devolver para essa Ordem DeMolay, algo que pude aprender, crescer!
Por isso pausei quase toda minha vida pessoal, para retribuir todo esse carinho, que esse Capítulo oferece.

Sinto-me sempre como um DeMolay qualquer que quer trabalho, força e coragem, pois recebo um forte abraço sempre que sou recebido por um jovem da Ordem DeMolay, um sorriso, um sinal de esperança, que acreditamos nas Sete Virtudes Cardeais, que aprendemos e professamos em nossas vidas diárias. Construindo o mundo que queremos, transformando as nossas vidas com as pessoas que amamos. Que o Pai Celestial abençõe todos aqueles que me deram a oportunidade de ser e estar como DeMolay, e que rogo que cada jovem bom, possa ter a mesma oportunidade!