sábado, 9 de junho de 2007

As forças podem seguir o mesmo sentido!

Eu sempre quis entender muitas vezes a dificuldade das pessoas entenderem a Ordem DeMolay, justamente no núcleo mais importante que são os maçons! Digo isso, pois não podemos confundir pelo fato de reunirmos no mesmo templo, sentarmos em cadeiras idênticas, e alguns cargos até mesmo chamarem de modo coincidente que somos um instituição paralela.

Para aqueles que nos vêem de fora, somos realmente próximos e que bom isso! Mas dentro da organização, percebemos que nosso regime parece mais o presidencialista, onde regionalmente os representantes do Grande Mestre DeMolay é eleito pelos jovens, sendo assim escolhidos e cobrados pelos seus pares, cabendo ele desenvolver ou não seu trabalho!

Neste dia 23, devo assumir e ocupar uma função importante que é também participar da coordenação da Ordem DeMolay no Estado de São Paulo, por uma das potências maçônicas, afim de coordenar sua expansão e auxiliar o esclarecimento e melhor, a difusão da filosofia DeMolay.

Sabe-se claramente que nunca estivemos num momento tão favorável, o GOSP nos apoia claramente, e tem uma posição muito mas muito firme, e com isso poderemos aumentar o apoio local das Lojas para com os DeMolays do Estado.

Acredito que ao participar da reunião técnica da nova diretoria, percebi claramente o compromisso do Ir.Ballouk com a juventude, como um investimento claro e objetivo no futuro da sociedade.
Vejo que dentro do GOSP escolhemos alguém esclarecido, fiel ao principio maçônico e DeMolay, e garanto-lhe teremos frutos para toda a Ordem DeMolay sendo ela filiada a qual potência seja.