quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cleber Delalibera conhece SOS – Serviços de Obras Sociais em Guaíra (SP)

Cleber Delalibera, Lucas Froner, Ricardo Moreira e Juliana Gonçalves

Cleber Delalibera esteve na terça-feira, 22 de junho, em Guaíra (SP) para conhecer o SOS – Serviços de Obras Sociais, um projeto que oferece cursos de capacitação profissional para jovens de 16 a 24 anos.

São vários cursos, entre eles: Informática, Marketing e Vendas, Auxiliar de Escritório e Secretariado.

Para participar do projeto, é necessário que o jovem esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio.

Atualmente, o SOS atende em média 240 alunos.

Além dos cursos de capacitação profisional, o SOS conta com um grupo de jovens que desperta o protagonismo juvenil, e a entidade também promove reuniões de orientação aos pais dos atendidos.

Cleber Delalibera apóia a capacitação de jovens, pois vê no projeto um incentivo para que a juventude busque qualificação profissional e consiga entrar mais facilmente no mercado de trabalho.

No SOS, Cleber Delalibera foi recebido pelo Coordenador do projeto Ricardo Moreira, pela assistente social Juliana Gonçalves e pelo representante da Liderança Jovem de Guaíra (SP), Lucas Froner.

Assessoria de Imprensa - Aline Camilo

Cleber Delalibera apóia formação do Grupo de Jovens Bandeirantes no Bairro Zequinha Amêndola em Barretos (SP)

Associação Amigos do Bairro Zequinha Amêndola e Cleber Delalibera

Cleber Delalibera visitou a sede da Associação Amigos do Bairro Zequinha Amêndola na noite de terça-feira, 22 de junho.
O objetivo da visita foi discutir a implantação do grupo de jovens Bandeirantes, um núcleo que trabalhará principalmente com a população do bairro, que hoje totaliza cerca de 10 mil habitantes.

Com o apoio da diretoria da Associação Amigos do Bairro Zequinha Amêndola, representada por Celso Ferreira da Silva, secretário da Associação, Cleber Delalibera discutiu com os jovens a formação de 2 grupos, divididos por faixa etária: um grupo com jovens de 10 a 15 anos e outro com jovens de 16 a 20 anos, totalizando cerca de 50 participantes inicialmente.

No dia 9 de julho haverá um reunião com os jovens interessados em participar do grupo, acompanhados dos pais, para formalizar o projeto.

Segundo Cleber Delalibera, o objetivo principal dos Bandeirantes é trabalhar o desenvolvimento social principalmente com os moradores do bairro.

Para conhecer o grupo Brandeirantes, acesse o site http://www.bandeirantes.org.br/.

Além de moradores do bairro, esteve presente Raphael Dutra, liderança jovem de Barretos (SP).

Assessoria de Imprensa - Aline Camilo