Fonte: Jornal O Povo - 26/06/2010
- Porque o senhor quer ser candidato a deputado federal?
Sou candidato por estar convicto de que a sociedade quer um representante que nasceu e cresceu de movimentos solidários e comunitários, que não pretende transformar a função em “balcão de negócios” e estar antenado e interagindo com a população por ações concretas renovando a esperança que a política pode e deve estar a serviço da comunidade, e não servindo-se dela!
- Quantos anos o senhor possui de atividade política no município?
São mais de 15 anos de ações comunitárias não só em Barretos: Campanhas de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea com 145.000 cadastros,formação de grupos de mães em apoio a jovens em 38 cidades, liderei ações ligadas a tolerância e participação religiosa, ações no meio-ambiente, bem-estar e saúde para jovens e melhor idade, direção responsável entre outras ações em mais de 100 municípios.
- Possui algum vínculo político em São Paulo e/ou Brasília?
Minha referência política é Mário Covas, a quem pude conhecer quando ainda senador, acompanhei sua trajetória e seus valores de homem público, austero, com pulso firme,e que trouxe para o “clube da má fama” (política) a referência positiva. Meu vínculo político estadual é com Bruno Covas que representa pela sua atuação o que o avô foi no passado. Sou também soldado de Geraldo Alckmin pela trajetória limpa e humanista.
- Em sua atuação política, quais foram as suas conquistas mais importantes para a população e município de Barretos?
As conquistas que pude proporcionar vieram de movimentos comunitários que não beneficiaram somente barretenses; lidero o maior movimento brasileiro de cadastramento de doadores de medula óssea (10% de tudo o que foi feito no Brasil)e que salvou mais de 350 vidas até agora,fiz a ligação entre Barretos e Bruno Covas com emendas e atendimentos,além de ações ligadas ao meio-ambiente e políticas de juventude.
- Se for eleito, o que pretende conquistar para a população e o município de Barretos?
São muitos objetivos, dentre eles: quero junto com Bruno Covas viabilizar a municipalização do aeroporto, alavancar o AgrotecPark, duplicação Barretos – Rio Preto e Barretos-Colômbia e uma FATEC além das lutas idealizadas pelo vereador Guilherme de Ávila como conquistar o PoupaTempo fixo, o Centro de Zoonoses e o Centro Lucy Montoro(Referência no tratamento de Reabilitação).Um salto de oportunidades!
- Quem o senhor estará apoiando para os cargos de deputado estadual, senador e presidente da República?
Votarei e vou trabalhar incansavelmente para reeleger Bruno Covas deputado estadual, eleger Geraldo Alckmin para governador, Aloysio Nunes Ferreira para senador e José Serra presidente do Brasil.
- Qual o seu objetivo político em relação às eleições municipais de 2012?
Meu objetivo é nessa eleição! Quero e vou trabalhar para alcançar nas 108 cidades que trabalhei com ações comunitárias o número suficiente de votos para representar os anseios de gente de bem, com compromissos públicos éticos, de renovação e esperança na liderança política. Em 2012, já eleito, quero ajudar candidatos com os mesmos compromissos.
- Defina em uma frase a sua opinião sobre a atual administração municipal.
“A Gestão Emanoel Carvalho representa hoje a tão esperada transição entre o rompimento de uma cidade colonizada, para uma cidade de todos e progressista”
Fonte: Jornal O Povo - 26/06/2010
Assessoria de Imprensa - Aline Camilo


Nenhum comentário:
Postar um comentário