terça-feira, 15 de junho de 2010

Cleber Delalibera e equipe do Hospital de Câncer de Barretos realizam Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea em Adolfo (SP)

            Cleber Delalibera e Equipe do Hospital de Câncer de Barretos

O voluntário do Hospital de Câncer de Barretos, Cleber Delalibera, a coordenadora das Campanhas de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea do HC, Greicielli dos Santos Fermiano e equipe foram até o município de Adolfo (SP) para realizar mais uma Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, cujo resultado alcançou 380 cadastros de doadores.

A medula óssea está localizada no interior dos ossos, onde ocorre a “fabricação” dos componentes sanguíneos. É aí também que podem ocorrer alterações responsáveis por inúmeras doenças no sangue.

O transplante de medula óssea pode ajudar na cura dessas doenças, o problema é que doadores compatíveis, que não sejam da família, são muito difíceis de encontrar.

Para ser um doador, basta ter entre 18 e 55 anos incompletos e apresentar boa saúde. Não podem doar pessoas que já passaram ou passam por algum tratamento de câncer, ou ainda portadores do vírus HIV positivo.

Foram cadastrados na cidade 380 pessoas, que hoje integram o Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

Assessoria de Imprensa - Aline Camilo  

Nenhum comentário: