sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cleber Delalibera divulga Campanhas de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea em rádios de Barretos

O voluntário do Hospital de Câncer de Barretos, Cleber Delalibera, foi convidado a visitar esta semana algumas emissoras de rádio em Barretos para divulgar a Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea.
                           Cleber Delalibera e Giuliano Capucho

No dia 26 de maio Cleber Delalibera esteve pela manhã na Band FM, onde conversou com o DJ Giuliano Capucho, campeão de audiência e grande incentivador da campanha. Participou também de entrevista na Rádio Barretos, com o radialista Alessandro Martins. À noite, Cleber marcou presença na programação da Jovem Pan FM e conversou com o DJ Cleber Carvalho.

                                 Cleber Delalibera e Alessandro Martins

No dia 27 de maio, Cleber Delalibera participou do Programa Manhã Independente, na Rádio Independente AM, e explicou ao locutor Renato Filho como é o procedimento para cadastramento e doação de medula óssea.
                                 Cleber Delalibera e Renato Filho

A participação de Cleber Delalibera nestas emissoras tem a intenção de prestar um serviço à comunidade, pois muitas dúvidas sobre o procedimento para doação de medula óssea foram esclarecidas.

“Para ser um doador de medula óssea não é necessário passar por cirurgia. Na verdade, o processo é muito mais simples do que as pessoas pensam” , explicou Cleber Delalibera. 

Na Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, é feito um cadastro de dados e a tipagem do sangue para constar no banco de cadastro de doadores. Surgindo a compatibilidade com alguém que esteja precisando, o REDOME – Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea - entrará em contato com o possível doador para a realizar o processo de doação.                  

Com exceção de portadores do vírus HIV positivo e pacientes que passaram ou passam por tratamento de câncer, todas as pessoas em bom estado de saúde entre 18 e 55 anos incompletos podem se cadastrar.                                                                                                   
                                                                                
Datas da campanha

Sobre a Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, Cleber Delalibera divulgou datas da campanha em algumas cidades da região:

08/06 - Lançamento da Campanha em Colômbia e capacitação para enfermeiros e agentes de saúde.

10 a 12/06 - Campanha em Olímpia (SP), em alguns pontos da cidade, como faculdades e Thermas.

27 a 29/06 – Campanhas simultâneas nas cidades de Jaci, Ubarana, Adolfo e José Bonifácio, na região de São José do Rio Preto.

01 a 03/07 – Campanha em Colômbia em alguns pontos da cidade, no Distrito de Laranjeiras e na Usina.

Assessoria de Imprensa - Aline Camilo

Um comentário:

Unknown disse...

Olá blogueiro,
Os interessados em fazer o cadastro de doador voluntário de medula óssea em outras regiões do país podem procurar o hemocentro mais próximo ou o INCA. É retirado apenas 5ml de sangue para testes e uma ficha com dados pessoais é preenchida. Para saber mais sobre o tema clique aqui: http://bit.ly/bOqRS0
Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
Ministério da Saúde