domingo, 26 de agosto de 2007

Que assim seja!



As diferenças entre as regiões sempre foram coisas que me fascinam nesse trabalho que atualmente me ocupo, de liderar um Estado, forte, unido e que trabalha.
Veja quantos "améns" diferentes, quantas formas de trabalho diferentes de gestão ou mesmo de condução de cada Loja Maçônica e Conselho Consultivo principalmente.
O treinamento para Conselho Consultivo deve ser uma das melhores saídas, onde o bate-papo informal e direto deve prevalecer, e "o envio de recados" é franco e verdadeiro.
O que mais me machuca é perceber que muitas pessoas buscam na permanência de uma função, preencher suas frustrações na vida cotidiana, ou mesmo, ascendência que não tiveram em outras áreas. É a minoria, mas temos pessoas que se perpetuam numa posição que deve ser ciclíca, oferecendo para as lideranças adultas oportunidade também de aprendizado.
Não quero parecer injusto com aqueles que anos se dedicaram à causa DeMolay, mas acredito que a reciclagem das pessoas é uma força muito importante dentro de uma Ordem de jovens que se renova rapidamente.
Hoje temos "competidores de atenção" como a internet, TV interativa, compromissos escolares, vestibular, namoradas e uma infinidade de atividades mais ágeis e que oferecerem prazer ou reconhecimento mais rápido. Hoje a tecla "delete" é o auge da vontade e o descartável!
Quando reuni a equipe do "Sete Passos para São Paulo" foi para afrontar isso, oferecer tudo isso de modo mais ágil, jovem e principalmente aliado à todos os nossos princípios das Sete Virtudes de um Jovem DeMolay.
Criamos um site próprio mais "pop" para o Programa, e hoje percebo nos olhares dos jovens DeMolay, que acertamos "na mosca"! Isso mesmo, recebo mensagens de orgulho de ver a Ordem DeMolay participando de projetos grandes, aliando o nome de nossa organização em eventos e entidades de peso na sociedade.
É memorável ver o orgulho que todos demonstram em ser DeMolay, tenho também conhecimento que os anos vindouros serão mais difíceis, pois teremos que nos reinventar continuamente para atender às expectativas de todos os membros.
Não vemos mais pessoas questionando a regularização, vêem como investimento a contribuição que dão para a organização como um todo.
Eu acredito muito no futuro da Ordem DeMolay na sua qualidade, e ofereço meu testemunho que em poucos anos seremos uma das mais fortes entidades brasileiras de mobilização. Isso vai depender apenas de nós mesmos!
Reciclando lideranças, inovando com ações e oferecendo espaço para quem quer trabalhar!

Nenhum comentário: